Participa no Orçamento Participativo Jovem Portugal - terça-feira, 03 outubro 2017


Neste Orçamento Participativo Jovem Portugal, podem participar jovens dos 14 aos 30 anos, que tenham uma ideia ou projecto que se enquadre nas seguintes áreas: Desporto Inclusivo, Educação para as Ciências, Inovação Social e Sustentabilidade Ambiental.

O Governo lança este desafio, que tem um orçamento total de 300 mil euros, 75 mil euros por proposta. Para participar basta inserir a proposta no site do projecto -  http://www.opjovem.gov.pt . Pode ainda entregar o teu projecto nos serviços distritais do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

Esta é uma forma de trazer os jovens para a decisão política, ao mesmo tempo que se consciencializam daquilo que é o bem público. As propostas podem ser entregues até ao dia 29 de Outubro, mas atenção aos seu critérios: estas têm de beneficiar mais do que um município e não podem requerer construção de infraestruturas, entre outros.

Este Orçamento Participativo Jovem Portugal vai ainda ter um fase de avaliação técnica, outra de consulta pública e depois a votação. As propostas vencedoras serão apresentadas entre 26 a 29 de Dezembro deste ano.