Consumidores Pedem Dísticos Vegetarianos Nas Embalagens Actualidade

Consumidores Pedem Dísticos Vegetarianos Nas Embalagens

Arranca hoje a recolha de assinaturas para a iniciativa “Rotulagem obrigatória dos produtos alimentares como não vegetarianos/vegetarianos/veganos”, apresentada à Comissão Europeia pelas comunidades vegetarianas e veganas no passado dia sete de novembro.

Esta recolha terá a duração de um ano e, caso atinja um milhão de apoiantes de pelo menos sete Estados-Membros diferentes, será avaliada pela Comissão Europeia, num prazo máximo de três meses.

A petição anunciada surge devido à dificuldade que estas comunidades têm em identificar produtos vegetarianos, não vegetarianos e veganos, uma vez que, muitas das vezes, são obrigadas a procurar a lista de ingredientes dos produtos alimentares que desejam adquirir.

Assim, a introdução destes três novos dísticos nos rótulos das embalagens é vista como uma solução mais fácil e viável, que vai permitir a qualquer cidadão identificar rapidamente o tipo de produto alimentar que está a adquirir.

Pode deixar o seu apoio a esta iniciativa no website da Comissão Europeia, disponível em http://ec.europa.eu/citizens-initiative/public/initiatives/ongoing/details/2015/000005.