Voluntários precisam-se - segunda-feira, 07 abril 2008


Depois de dois anos de preparação, a Amadora é a 56ª localidade nacional a possuir um Banco Local de Voluntariado (BLV).
 
A apresentação deste banco decorreu na passada semana, no Centro de Juventude / Multigeracional, na Brandoa, onde a autarquia teve ainda a oportunidade de formalizar a assinatura de um protocolo com a Comissão Nacional para a Promoção do Voluntariado, entidade que vai apoiar as acções a partir de agora desenvolvidas pelo banco. 
 
Com este novo projecto, a Câmara da Amadora pretende promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e organizações, sensibilizando os munícipes para a importância da realização de actividades de interesse social e comunitário. Abrangendo todas as freguesias do Concelho da Amadora, o BLV pretende encontrar pessoas que, de forma livre, desinteressada e responsável, se comprometam, de acordo com as suas aptidões próprias e tempo livre, a realizar acções de voluntariado no concelho.
 
As inscrições podem ser feitas no Gabinete de Acção Social da autarquia, sedeada no Centro de Juventude, ou através do mail
banco.voluntariado@cm-amadora.pt