Suporte a Tv Amadora

Combustíveis: Governo Define Rede de Postos de Abastecimentos de Emergência Actualidade

Combustíveis: Governo Define Rede de Postos de Abastecimentos de Emergência

Caso se confirme a greve dos motoristas, agendada para dia 12 de Agosto, já está definida a rede dos postos de abastecimento de emergência, caso haja uma situação de “crise energética”, decretada em Conselho de Ministros.

Através da Entidade Nacional para o Setor Energético é possível conhecer os postos que fazem parte desta rede. O distrito de Lisboa é aquele que terá mais postos: 48. O distrito do Porto com 41, Setúbal com 28, Aveiro e Leiria com 23 e o Algarve com 22. Está, também, definida uma rede  para abastecer veículos prioritários, meios aéreos e para as pescas.

No caso da Amadora, estão incluídas dois postos: o posto ao lado do Parque do Neudel, na Damaia (Av. Carlos Cumbre Tavares) e outro em São Brás (Av. Lima de Freitas, Parcela  A).

Esta rede de emergência foi criada no seguimento da greve realizada pelos motoristas em Abril deste ano. É obrigatório que esta seja divulgada em todos os postos de abastecimento no país.

Os serviços mínimos ainda não são conhecidos, mas os motoristas já garantiram que os vão cumprir. No entanto, os patrões pretendem que o governo avance para a requisição civil. Recorde-se que a greve dos motoristas está marcada para dia 12 de Agosto e é por tempo indeterminado. As negociações ainda não terminaram.

Mais informações