Suporte a Tv Amadora

Ministério da Educação Disponibiliza 5 Canais Youtube Para Apoio ao Ensino Educação

Ministério da Educação Disponibiliza 5 Canais Youtube Para Apoio ao Ensino

O Ministério da Educação em parceria com o YouTube a a Thumb Media, criou cinco canais, que vão disponibilizar conteúdos educativos para todos os graus de ensino, ou seja, do pré-escolar ao secundário.
Segundo a nota hoje enviada à comunicação social, o Ministério da Educação refere que "de facto, partilhar práticas está na ordem do dia para os docentes, atualmente a ensinar a distância. Disponibilizar aos alunos recursos educativos digitais é já uma boa prática que, agora, tem todas as condições para se disseminar".

No fundo, este é um desafio proposto aos professores, que podem utilizar estes canais no YouTube para disponibilizar as suas aulas. Para os docentes que aceitarem partilhar as suas aulas, nos próximos dias 16 e 17 vão decorrer sessões online "cujo objetivo é capacitá-los com as metodologias que melhor se adequam à plataforma. Para isso, contarão com o apoio de técnicos das entidades parceiras".

Nestes cinco canais no YouTube vão ainda ser estar os conteúdos que vão ser transmitidos na televisão, na RTP Memória, possibilitando, assim, a sua consulta a qualquer altura.

Canais "DGE #EstudoEmCasa":

Pré-Escolar: https://www.youtube.com/channel/UChcfiTs4sqjwRS6fzaxKyog
1o Ciclo: https://www.youtube.com/channel/UCTzWCFMxJ4wWmWlh-Gzewfg
2o Ciclo: https://www.youtube.com/channel/UCyhocJbYZIOehpISd7yyNqQ/
3o Ciclo: https://www.youtube.com/channel/UCmweZLU2OEU-FOBtLBLJ84w/
Secundário: https://www.youtube.com/channel/UCJdh52Zkf0u0qvYOfCWd3gg