Suporte a Tv Amadora

Bombeiros Voluntários da Amadora Vão Ser Testados à COVID-19 Actualidade

Bombeiros Voluntários da Amadora Vão Ser Testados à COVID-19

O Ministério da Administração Interna anunciou que vão ser testados todos “os corpos de bombeiros voluntários que atuam nas 19 freguesias em Situação de Calamidade da Área Metropolitana de Lisboa”, lê-se na nota enviada esta tarde à comunicação social. Os Bombeiros Voluntários da Amadora estão, deste modo, abrangidos por esta medida, articulada com o Ministério da Saúde.

Uma decisão justificada por estes serem um dos grupos profissionais na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19. “Pretende-se, assim, minimizar o risco de contágio entre o efetivo, salvaguardando a saúde e segurança dos bombeiros e daqueles com quem estes contactam, bem como a capacidade de resposta operacional dos corpos de bombeiros.”

Os testes vão começar ainda esta semana, sendo abrangidos por esta medida 16 corpos de Bombeiros Voluntários. A organização para esta testagem está a cargo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e o Instituto Nacional de Emergência Médica.