Suporte a Tv Amadora

Amadora Vai ter Mais 38 Câmaras de Videovigilância Actualidade

Amadora Vai ter Mais 38 Câmaras de Videovigilância

Foi ontem publicado em Diário da República o despacho que autoriza a Câmara Municipal da Amadora a colocar mais 38 câmaras de videovigilância no concelho. Desta forma, o município passará a contar com 141 equipamentos deste tipo. Neste despacho é também dado o aval ao reposicionamento de 5 câmaras já existentes. Estas autorizações surgem de uma proposta apresentada  pelo diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, uma vez que cabe a esta força de segurança a indicação das zonas a receber novas câmaras ou onde estas devem ser reforçadas “com o fim de proteção da segurança das pessoas e bens, públicos ou privados, e prevenção da prática de crimes, em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência”.

Recorde-se que em Maio do ano passado, a presidente da autarquia da Amadora reforçava a necessidade de alargar a rede de câmaras, nomeadamente para zonas do concelho, como a freguesia de Alfragide.

No despacho ontem publicado, assinado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, é também renovada a autorização do sistema de videovigilância da Amadora por mais dois anos.