Suporte a Tv Amadora

Jorge Jesus e SL Benfica de Volta ao Estádio José Gomes Desporto

Jorge Jesus e SL Benfica de Volta ao Estádio José Gomes

Os nomes dos clubes estavam dentro de bolas e quando estas rodaram foi ditado o destino das equipas na Taça de Portugal. Quis o sorteio que o refundado CF Estrela SAD recebesse, no Estádio José Gomes, o SL Benfica. Após a saída dos dois papéis, as reações foram múltiplas de ambas as partes.

Do lado estrelista, criou-se aquele “nervosinho miudinho” de voltar a receber, no primeiro ano de refundação, um grande na sua casa. As redes sociais do clube encheram-se de mensagens de apoio ao clube amadorense e também de pedidos (ou desejos de natal) para que houvesse público nas bancadas.

Uma missão provavelmente impossível dada a atual conjuntura de saúde que o país atravessa. Contudo, as varandas voltadas para o “velhinho” José Gomes irão dar condições mais do que suficientes para se ver o jogo. Situação que não será de todo uma novidade perante o cenário já verificado em anteriores jogos.

A comandar os encarnados está um amadorense de gema, Jorge Jesus. Na passada quarta-feira, o treinador do SL Benfica afirmou: “É um jogo especial. A Amadora é a terra onde nasci. É a terra que fez de mim treinador e jogador. É o clube do meu coração”.
Após o jogo frente ao Vitória SC, em conferência de imprensa, Jorge Jesus mostrou-se contente pelo regresso do Estrela às “lides futebolísticas” e disse ainda “existir muitos estrelistas” na cidade. “Para mim vai ser um dia especial voltar à Reboleira e voltar ao local onde aos 13 anos comecei a jogar futebol”, desabafou.

O histórico do antigo Clube Futebol Estrela da Amadora frente aos encarnados na Taça de Portugal não é o mais animador. Dos dois confrontos disputados, os estrelistas acabaram com duas derrotas. Em 2003, vitória encarnada pro 3-1 na quarta eliminatória e, em 2005, vitória das águias por 0-3 na Reboleira. Se olharmos para todas as competições, o Estrela apenas venceu por duas ocasiões e em casa: em 1998 (2-0) e em 2000 (3-0).

CF Estrela SAD e SL Benfica vão-se encontrar entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2021. O palco já está decidido, pois será o tapete verde do Estádio José Gomes. Neste sorteio, descobriu-se também o caminho até à Final da Taça, ou seja, os clubes ainda em prova já sabem os possíveis adversários nas seguintes eliminatórias.