Suporte a Tv Amadora

Hospital Amadora-Sintra Já Tem Novo Tanque de Oxigénio a Funcionar Actualidade

Hospital Amadora-Sintra Já Tem Novo Tanque de Oxigénio a Funcionar

Já está a funcionar em pleno o novo tanque de oxigénio no Hospital Fernando Fonseca. Este tanque vai fornecer exclusivamente a Área Dedicada a Doentes Respiratórios do Serviço de Urgência Geral. Desta forma, este tanque funciona de forma independente da rede principal do hospital.

A informação é avançada pela própria unidade hospitalar, que afirma que desta forma há uma "melhoria significativa da estabilidade de débitos de oxigénio em toda a rede do HFF." Este tanque tem a capacidade de cinco metros cúbicos, correspondendo a quatro milhões e trezentos mil litros de oxigénio.

Recorde-se que a instalação deste novo tanque ocorre depois da pressão sofrida pelo hospital a semana passada, que levou à transferência de doentes para outras unidades. Houve fortes constrangimentos na rede de abastecimento de oxigénio, tendo a estrutura dificuldades em manter a pressão. A instalção deste novo tanque começou a ser feita na passada quinta-feira.

O Hospital informa que está ainda a instalar uma rede redundante na Torre de Sintra para reforçar a rede de gases medicinais. A Torre Amadora tem já esta rede instalada.