Suporte a Tv Amadora

CD Estrela Recebe Ação Judicial para Fim de Contrato de Arrendamento do Estádio José Gomes Actualidade

CD Estrela Recebe Ação Judicial para Fim de Contrato de Arrendamento do Estádio José Gomes

O CD Estrela informou hoje em comunicado que a direção "foi notificada de uma acção judicial promovida pelo Administrador de Insolvência com o propósito de declarar a resolução do contrato de utilização do Estádio José Gomes."

O contrato de arrendamento é renovado automaticamente por mais um ano, no mês de Junho. No entanto, o administrador de insolvência do processo do Clube de Futebol Estrela da Amadora interpôs esta ação por entender que ocorreu a resolução desse mesmo contrato em Junho de 2020. No comunicado, O CDE reitera que "o Clube não foi notificado de qualquer denúncia contratual." O clube afirma ainda que cumpriu sempre as suas obrigações contratuais.

No anúncio do novo leilão do Estádio José Gomes é referido que " O CDE - Clube Desportivo Estrela tem um contrato anual de cedência temporária de utilização do recinto desportivo, com prestação anual no valor de 20.000,00€, com términus em 30/06/2021", contradizendo a informação que o CDE afirma ter recebido.

No comunicado divulgado hoje, o CD Estrela informa que "já apresentou a sua contestação no Tribunal, requerendo que a referida ação seja declarada totalmente improcedente."

Recorde-se que em Novembro do ano passado, a TVAMADORA tinha já noticiado, com base num e-mail enviado aos credores do CF Estrela da Amadora, ao qual teve acesso, que o administrador de insolvência tinha intentado “uma acção de despejo contra os actuais ocupantes das instalações do estádio (Club Football Estrela SAD), porquanto o contrato de cessão de exploração cessou em Julho de 2020, não detendo estes direito a utilizar o estádio após a referida data”.

Novo Leilão do Estádio José Gomes e Bingo
No anúncio do novo leilão do estádio José Gomes e do Bingo, o valor mínimo de venda está nos 5.100.000,00 de euros. A data limite de entrega de propostas é a 8 de Abril. Além da informação relativa ao contrato de arrendamento celebrado com o CDE é ainda referido que o "bingo tem um contrato de arrendamento, com prestação mensal no valor de 10.000,00€, com início em 02/11/2014 e términus 02/11/2024."

Note-se que o valor mínimo da proposta é mais baixo comparado com os 6 milhões do leilão realizado no ano passado. Recorde-se que este não foi levado a bom porto, uma vez que as duas propostas apresentadas, uma pela Estela SAD e outra pela Searchrecord, não tinham quaisquer garantias bancárias.

A abertura de propostas deste novo leilão acontece a 15 de Abril.