Suporte a Tv Amadora

COVID-19: Ministra da Saúde Apela à Continuidade do Teletrabalho Actualidade

COVID-19: Ministra da Saúde Apela à Continuidade do Teletrabalho

No final da reunião de hoje no Infarmed, a Ministra da Saúde deixou um aviso: é preciso manter o teletrabalho. "Tornou-se claro que a mobilidade está a aumentar e a menor utilização do teletrabalho e, portanto, há a necessidade de um novo apelo ao cumprimento das medidas de prevenção, das medidas de saúde pública, no sentido da manutenção, o mais possível e sempre que possível, do teletrabalho", disse Marta Temido no final da reunião com especialistas.

Aqui, os especialistas alertaram para o aumento do índice de transmissibilidade para 0,89, quando há duas semanas era de 0,74. O epidemiologista Baltazar Nunes, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, prevê que se possa atingir o 1 nas próximas semanas. Recorde-se que o 1 foi o limite definido pelo governo para reavaliar o desconfinamento, acompanhado pela taxa de incidência, se esta ultrapassar os 120 caos por 100 mil habitantes.

Os dados de ontem revelaram que no caso da Amadora, o concelho está com 148 casos por 100 mil habitantes, acima da taxa de incêndia propícia ao desconfinamento.

A ministra da saúde apela por isso à restrição dos contactos sociais ao mínimo indispensável e que as medidas de prevenção sejam respeitadas.