Amadora Celebra 42 Anos Com Música, Arte e Literatura Cultura
As diferentes expressões culturais que sempre fizeram parte das comemorações do aniversário do município regressam à rua, embora os lugares sejam limitados e seja necessário o levantamento de um ingresso. No Espaço Fernando Relvas, o logradouro dos Recreios da Amadora, não perca o Rancho Folclórico Alegria do Minho (4/9 às 17h), o Rancho Folclórico Dançar é Viver (5/9 às 17h), Banda da SFCIA (11/9 às 17h), Grupo Coral Alentejano da SFRAA (12/9 às 15h) e o Grupo de Concertinas de Carenque (12/9 às 18h).
Conte ainda com a Festa do Livro, o espectáculo "Impulso" do Quorum Ballet, o Desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Amadora (11/9 às 12h), na Avenida Cardoso Lopes, a 7ª edição do Conversas na Rua e o "Desnível Bar II" do Teatro Passagem de Nível.
Nos canais de comunicação da Câmara Municipal da Amadora vai poder assistir a várias iniciativas como apontamentos musicais com artistas com ligação à cidade da Amadora: Pedro da Linha convida RIOT, THIS IS NOT INDIE MUSIC e Tabanka Djaz.
O Teatro dos Aloés volta a convidar o Quorum Ballet para um encontro surpreendente, no dia 10 de Setembro, e conte ainda com mais duas exposições: Nina Govedarica, “Significância das coisas insignificantes”, na Galeria Municipal Artur Bual e “Pincéis, Sabões e Castanhaes: Manuel Roque Gameiro entre o tempo da arte e da indústria” na Casa Roque Gameiro.
Consulte aqui toda a programação.