APMEDIO Reúne Com Ministro dos Assuntos Parlamentares e Apresenta Propostas para o Sector dos Media Digitais

20 Dezembro 2024

Descrição

Na passada quarta-feira, 18 de Dezembro, a APMEDIO, - Associação Portuguesa de Media Digital – da qual a TV Amadora é sócia fundadora, reuniu-se com o Ministro dos Assuntos Parlamentares. Neste encontro, a associação expôs as suas preocupações e apresentou propostas para combater a discriminação aos medias digitais. Desta forma, a APMEDIO defende a integração destes medias no Código de Comunicação Social.

No que diz respeito à legislação, a APMEDIO defende que a Lei 95/2015, que regula a publicidade do Estado, deve ser revista, sugerindo a alocação de 60% dos recursos para os media regionais e 10% para os nacionais. Outro ponto abordado foi sobre a agência noticiosa LUSA. A APMEDIO defende o fornecimento de conteúdos gratuitos para os órgãos regionais.

A associação deixou, também, críticas ao Plano de Ação para a Comunicação Social, questionando os 20,6 milhões de euros apenas para os jornais impressos, não incluindo so meios digitais.

A APMEDIO sugeriu ainda a alteração do Artigo 100º do Código do Notariado para permitir a publicação de escrituras nos media digitais e ainda  revisão do Código de Contratação Pública para que seja eliminado o limite de 20 mil euros para a comunicação social. 

Nesta reunião, a direção da APMEDIO afirmou que “precisamos de um plano nacional inclusivo, que integre os media digitais e fortaleça a democracia informativa”.

Da parte do governo, o ministro Pedro Duarte garantiu que as propostas seriam analisadas. 

Imagem: APMEDIO

Noticias Atualidade
;