Autarquia da Amadora Abre Candidaturas para Revitalizar 3.0

16 Março 2021

Descrição

Desde ontem que as empresas do sector do comércio e de estabelecimentos de restauração e similares podem candidatar-se ao Fundo de Fomento Municipal – REVITALIZAR 3.0.

Este fundo tem uma dotação inicial de um milhão de euros, o qual se traduz no apoio financeiro às empresas, assim como no processo de adaptação de esplanadas.

Para poder candidatar-se a este apoio tem de preencher um formulário disponibilizado pela autarquia da Amadora, no seu site. Este apoio destina-se às empresas de reparação de veículos automóveis e motociclos, comércio a retalho, alojamento, restauração e similares, lojas de reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, salões de cabeleireiro, barbeiros, etc. As empresas devem estar constituídas desde 1 de Janeiro de 2019 com contabilidade organizada, não apresentando dívidas ao Estado e a sua atividade tem de ser desenvolvida no concelho da Amadora.

Além disso, o volume de negócios a 31 de Dezembro não pode exceder os 500 mil euros e devem demonstrar perdas de faturação, entre Janeiro e Dezembro de 2020, superiores a 25%. As empresas têm, também, a obrigação de manter os postos de trabalho, tendo as portas abertas até ao último mês deste ano.

As candidaturas a este Fundo podem ser apresentadas até ao dia 31 de Março.

Apoio à Adaptação de Esplanadas
Até 30 de Abril os empresários ou sociedades detentoras de estabelecimentos de venda ao público, que desenvolvam a sua atividade na área da restauração e que viram o seu negócio a ser encerrado por força das medidas do combate à COVID-19 podem candidatar-se a este apoio financeiro para a adaptação de esplanadas.

A candidatura tem de ter uma imagem gráfica da esplanada e do material adquirido. A autarquia da Amadora pode comparticipar “50% do valor da fatura de aquisição de guarda–sóis e guarda ventos até ao limite de 500 €; 50% do valor da fatura de aquisição de mobiliário para esplanada até ao limite de 1.500,00 €”.

Mais Informações

Noticias Atualidade
;