CD Estrela Recebe Ação Judicial para Fim de Contrato de Arrendamento do Estádio José Gomes

09 Março 2021

Descrição

O CD Estrela informou hoje em comunicado que a direção "foi notificada de uma acção judicial promovida pelo Administrador de Insolvência com o propósito de declarar a resolução do contrato de utilização do Estádio José Gomes."

O contrato de arrendamento é renovado automaticamente por mais um ano, no mês de Junho. No entanto, o administrador de insolvência do processo do Clube de Futebol Estrela da Amadora interpôs esta ação por entender que ocorreu a resolução desse mesmo contrato em Junho de 2020. No comunicado, O CDE reitera que "o Clube não foi notificado de qualquer denúncia contratual." O clube afirma ainda que cumpriu sempre as suas obrigações contratuais.

No anúncio do novo leilão do Estádio José Gomes é referido que " O CDE - Clube Desportivo Estrela tem um contrato anual de cedência temporária de utilização do recinto desportivo, com prestação anual no valor de 20.000,00€, com términus em 30/06/2021", contradizendo a informação que o CDE afirma ter recebido.

No comunicado divulgado hoje, o CD Estrela informa que "já apresentou a sua contestação no Tribunal, requerendo que a referida ação seja declarada totalmente improcedente."

Recorde-se que em Novembro do ano passado, a TVAMADORA tinha já noticiado, com base num e-mail enviado aos credores do CF Estrela da Amadora, ao qual teve acesso, que o administrador de insolvência tinha intentado “uma acção de despejo contra os actuais ocupantes das instalações do estádio (Club Football Estrela SAD), porquanto o contrato de cessão de exploração cessou em Julho de 2020, não detendo estes direito a utilizar o estádio após a referida data”.

Novo Leilão do Estádio José Gomes e Bingo
No anúncio do novo leilão do estádio José Gomes e do Bingo, o valor mínimo de venda está nos 5.100.000,00 de euros. A data limite de entrega de propostas é a 8 de Abril. Além da informação relativa ao contrato de arrendamento celebrado com o CDE é ainda referido que o "bingo tem um contrato de arrendamento, com prestação mensal no valor de 10.000,00€, com início em 02/11/2014 e términus 02/11/2024."

Note-se que o valor mínimo da proposta é mais baixo comparado com os 6 milhões do leilão realizado no ano passado. Recorde-se que este não foi levado a bom porto, uma vez que as duas propostas apresentadas, uma pela Estela SAD e outra pela Searchrecord, não tinham quaisquer garantias bancárias.

A abertura de propostas deste novo leilão acontece a 15 de Abril.

Noticias Atualidade
;