Centro de Saúde Amadora Aberto Após 20h e aos Fins de Semana

05 Janeiro 2024

Descrição

O Centro de Saúde da Amadora, no Largo Dr. Gandra Nunes, é uma das 42 unidades de cuidados de saúde primários que estará aberta após as 20h, nos dias úteis. Esta é uma forma de garantir a resposta a casos de doença, não urgentes, no período noturno. Além disso, poderá, também, recorrer a este Centro de Saúde da Amadora aos fins de semana.

O Ministério da Saúde divulgou as listas de unidades de saúde que estarão abertas após as 20h, nos dias úteis, e aos fins de semana, medidas de reforço à resposta aos utentes, que procuram cuidados de saúde, ao mesmo tempo que é necessário aliviar a pressão atual nos serviços de urgências hospitalares. O Ministério da Saúde reforça ainda que cada utente deve contactar a linha de saúde 24 (808 24 24 24) antes de se descolar a qualquer unidade de saúde, para que o seu encaminhamento seja o mais correto.

Em todo o país, durante os fins de semana, vão estar em funcionamento 189 centros de saúde. Segundo os dados divulgados em comunicado pelo Ministéro, “no mês de dezembro, os centros de saúde garantiram cerca de 2,5 milhões de consultas, tendo realizado mais de 50 mil atendimentos nos fins de semana alargados de Natal e Ano Novo.”

Nesta comunicação à imprensa, pode ler-se ainda que o ministério da saúde “agradece a colaboração da população e o empenho de todos os profissionais neste período de maior procura por cuidados de saúde.”

Noticias Atualidade
;