CM Amadora Vai Adquirir os Pavilhões da Académica da Amadora

17 Novembro 2021

Descrição

Já tinha sido aprovado em reunião de câmara no passado dia 3 de Novembro e ontem a Assembleia Municipal da Amadora deu o seu aval: a autarquia vai adquirir os dois pavilhões da Académica da Amadora.

A aquisição é feita por 1 milhão de euros. A Câmara Municipal da Amadora exerceu, assim, o seu direito de preferência, uma vez que o imóvel tinha sido colocado novamente à venda em Setembro deste ano. Este direito de preferência foi fundamentado pelo facto de aquela área desportiva da Venteira ser um importante peso para a comunidade. O projeto para esta área prevê ainda a reabilitação dos equipamentos e reordenação do espaço envolvente.

Depois da aprovação desta proposta, ontem em Assembleia Municipal e por unanimidade, esta vai ser enviada para Tribunal de Contas para que possa ser visada e o processo seja iniciado.

Recorde-se que a Associação Académica da Amadora entrou em insolvência e já em 2014 tinha sido realizado um leilão para a venda dos dois pavilhões desportivos e do espólio do clube.

Noticias Atualidade
;