Hospital Amadora-Sintra Já tem Viatura Médica Emergência

02 Março 2016

Descrição

A esperada VMER (Viatura Médica Emergência e Reanimação) já faz parte do Hospital Amadora-Sintra desde a última terça-feira. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, afirmou ontem que “esta VMER era mesmo necessária. Nós em Portugal temos seis saídas de VMER por dia, nos vários locais, [e] esta, ainda estamos a meio do dia, e já saiu oito vezes". 

 
Esta é a quadragésima terceira VMER do país e pretende ajudar a uma maior eficiência na resposta do INEM. Neste caso, o Hospital vai assegurar as equipas que vão trabalhar nesta viatura, segundo o acordo assinado entre a administração desta unidade hospitalar e o presidente do INEM. 
 
Quanto aos novos centros de saúde, em declarações no Hospital Fernando da Fonseca, Fernando Araújo acredita na concretização destes equipamentos, no decorrer deste ano, falando ainda do destacamento de “mais médicos de família”. 
 
Recorde-se que a autarquia da Amadora tinha já assinado protocolos com a ARS para a concretização de três novos centros de saúde em Julho do ano passado. 
 

Noticias Atualidade
;