Tempestade Martinho Deixa Rastro de Quase 250 Ocorrências

26 Março 2025

Descrição

Segundo os dados contabilizados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora, a tempestade Martinho provocou 244 ocorrências, onde 169 estão relacionadas com quedas de elementos estruturais (outdoors, postes, ecopontos) e 69 quedas de árvores. Estes dados são relativos ao período de 19 a 24 de Março. 

Estão ainda por contabilizar os dados materiais em viaturas e propriedade privada, existindo apenas um ferido leve. A freguesia de Alfragide apresenta o maior número de ocorrências, 63, seguida da Mina de Água com 44.

Relativamente às vias cortadas ou condicionadas, apenas uma continua encerrada, a Rua Stuart Carvalhais. Existe ainda o perigo de queda de estruturas, uma situação que está a ser resolvida pela ALTICE.

A rajada de vento mais forte, a 114,24 km por hora, aconteceu no dia 20 de Março, pelas 01:30h. No total, a precipitação foi de 71,00 mm.

Os dados apresentados compreendem as ocorrências registadas pelos Bombeiros Voluntários da Amadora, a Polícia Municipal, as Juntas de Freguesia e o Serviço Municipal de Proteção Civil. A autarquia desativou hoje o Plano Prévio de Intervenção para as Condições Meteorológicas Adversas, que estava ativo desde o dia 7 de Março, com a tempestade Jana.

Noticias Atualidade
;