Urgência Ginecologia-Obstetrícia HFF Encerrada à Noite e Fins de Semana

04 Janeiro 2024

Descrição

O serviço de urgência de ginecologia-obstetrícia do Hospital Amadora Sintra está encerrado no período noturno e aos fins de semana (24 horas). Este novo horário foi adoptado desde a passada segunda-feira, dia 1 de Janeiro e vai manter-se, assim, durante o primeiro trimestre do ano, ou seja até ao final de Março. A decisão foi da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde com o objetivo de otimizar a resposta do SNS tendo em conta os recursos disponíveis. Por isso, este serviço de urgência de ginecologia-obstétrica e bloco de parte estão, agora, a funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 20h. Das 20h às 8h do dia seguinte, no primeiro trimestre do ano, este serviço apenas abrirá portas aos utentes que cheguem por indicação do SNS24 e por indicação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM.

Urgência Pediátrica Encerra à Noite no Mês de Janeiro
Na mesma linha de gestão, o serviço de urgência pediátrica, no mês de Janeiro, abre às 8h e fecha às 20h de segunda-feira a domingo. Este serviço apenas receberá, no período noturno, em Fevereiro e Março, utentes que sejam referenciados pelo CODU e SNS24. Quem se dirigir pelos próprios meios, não será atendido.
O Hospital Fernando Fonseca reitera que os utentes devem contactar o SNS 24 (808 242424) antes de se deslocarem a uma unidade de saúde.

Noticias Atualidade
;