WEBSUMMIT 2023 – A Inteligência Artificial na Tecnologia

17 Novembro 2023

Descrição

A inteligência artificial foi a protagonista da oitava edição da WEBSUMMIT, que agora chega ao fim. O  Parque das Nações voltou a revestir-se para receber as diferentes tecnológicas, assim como as startups que procuram financiamento para o seu projeto. Numa edição marcada pela mudança de liderança à frente deste certame, recorde-se que Paddy Cosgrave deu lugar a Katherine Maher, apenas a poucas semanas do evento, a verdade é que este voltou a ser um evento com vários palcos, de temáticas diversas desde a comunicação à saúde, num espaço cada vez mais alargado. 

Desde segunda-feira, 13 de Novembro, várias empresas tiveram a oportunidade de realizar o seu pitch como forma de divulgar o que estão a desenvolver. Este ano, a startup brasileira Inspira venceu o pitch deste ano. Esta empresa pretende reformar o setor  jurídico utilizando inteligência artificial de ponta.

No fecho desta edição, o ministro da Economia, António Costa e Silva, referiu-se a esta WEBSUMMIT como tendo sido um grande sucesso, considerando que Portugal tem a atmosfera necessária para as startups apresentarem o seu trabalho e procurarem concretizar os seus projetos.

Na edição deste ano da WEBSUMMIT houve mais de 70 mil participantes, cerca de 900 oradores e teve a presença de 2600 startups.

Noticias Atualidade
;