Cinema Lusófono e Feminino em Destaque no Cine Amadora 2025

12 Fevereiro 2025

Descrição

Os Recreios da Amadora voltam a acolher a mostra internacional Cine Amadora de 6 a 9 de Março. A programação é variada mas versa sobre dois temas importantes: cinema feito na lusofonia e o protagonismo feminino no audiovisual.

Destaque para a exibição do filme “Manga D'Terra” de Basil da Cunha, dia 6 de Março, que traz a história de uma mulher caboverdiana que vem para Lisboa, e aí tenta sobreviver, deixando os seus filhos na terra na Natal.

Aqui, tem também a oportunidade de ver o documentário “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca, no último dia da mostra, 9 de Março.

O Cine Amadora integra, também, a Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) que versa sobre temas como a imigração, o racismo e a identidade.

Além de curtas e longas-metragens, a segunda edição do Cine Amadora traz workshops gratuitos, cine concertos, atividades formativas e debates.

Programação Completa

Imagem: CM Amadora

Noticias Cultura
TV Amadora
Somos um órgão de comunicação local e que tem por objectivo divulgar aquilo que acontece no município da Amadora não desvalorizando a informação de interesse geral.
Videos mais populares
Subscreva Alerta TVA

Registe para receber a nossa newsletter!

Campo nome é de preenchimento origatório.
Campo email é de preenchimento origatório.
É obrigatório aceitar a política de privacidade.

;