Museu Municipal de Arqueologia Promove Iniciativas Dedicadas ao Pão

16 Março 2023

Descrição

No âmbito da exposição “Trigo na Eira, Pão na Masseira. Uma história do Pão na Amadora”, o Museu Municipal de Arqueologia tem realizado várias iniciativas a celebrar este alimento tão consumido pelos portugueses. A próxima atividade realiza-se já no sábado, dia 18 de Março, um workshop de pão - “Mãos na massa”. Das 15h às 17h tem aqui uma oportunidade para aprender mais sobre o pão, as várias técnicas e diferentes tipos de fermentação. Esta formação está a cargo de Viviani Rocha, investigadora da Universidade Nova de Lisboa.

No fim de semana seguinte, no dia 25 de Março, das 15h às 17h, decorrem as “Conversas à Roda do Pão” na Casa Roque Gameiro. Esta iniciativa é promovida pelo Museu Municipal e conta com a colaboração da UPAL, União Panificadora da Amadora, e a APAI, Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial. Aqui vai poder conhecer várias histórias sobre o pão e sobre vários padeiros.

Ambas as iniciativas são gratuitas. Se quiser realizar o workshop do próximo sábado tem apenas de se inscrever previamente através dos seguintes contactos: museu.arqueologia@cm-amadora.pt ou por telefone - 214 369 090.

Noticias Cultura
;