Regressam as Atividades Presenciais ao Museu de Arqueologia e Casa Roque Gameiro

29 Setembro 2021

Descrição

Durante o mês de Outubro são muitas as atividades programadas para a Casa Roque Gameiro e o Museu de Arqueologia. Conte com visitas guiadas, oficinas criativas e ainda a celebração do Dia das Bruxas (29 de Outubro).

Aproveitando o Dia da República, de a 1 a 5 de Outubro conheça os ideais republicanos de Roque Gameiro através de uma visita guiada pela sua casa na Venteira. Depois, a 15 de Outubro, não perca a visita orientada à zona industrial da Venda Nova, no âmbito da exposição “Memórias da Indústria da Amadora”, que pode conhecer no Museu de Arqueologia. Nesta visita vai passar por locais onde funcionaram várias empresas, como a SOREFAME, a COMETNA e a CEL CAT.

No âmbito da exposição recentemente inaugurada na Casa Roque Gameiro, “Pinceis, Sabões e Castanhaes: Manuel Roque Gameiro entre o tempo da arte e da indústria”, participe na oficina onde pode realizar um postal ilustrado marcada para o dia 16 de Outubro.

No final do mês, dia 29 de Outubro, não perca o Peddy Paper do Dia das Bruxas, dedicado aos mais novos (dos 4 aos 14 anos). Aqui vão descobrir as histórias que os antepassados na Casa Roque Gameiro têm para contar.

Noticias Cultura
;