Resistência e HMB Celebram 40 Anos da Cidade da Amadora

29 Agosto 2019

Descrição

O município da Amadora assinala este ano quatro décadas de vida e nada melhor do que comemorá-las com os Resistência (14 de Setembro) e os HMB (13 de Setembro).

Pode dizer-se que os Resistência são o cabeça de cartaz das festas deste ano, um concerto do qual se espera emoção e muitas histórias. A abrir esta noite, no Parque Central, vão estar os Conjunto!Evite. Os HMB sobem ao palco no dia anterior, sendo precedidos pelos MGDRV. 

Destaque também para a cantata “Lux Prima Spei - “O Amanhecer da Esperança”. Pedro Teixeira da Silva é o compositor da obra criada especificamente para assinalar os quarenta anos da cidade, que vai ser apresentada no dia 11 de Setembro, no Parque Central.

A música de Mayra Andrade faz também parte desta festa, com um espectáculo marcado para o dia 7 de Setembro, no Cineteatro D. João V.

A Poesia sai à Rua (10 e 11 de Setembro) e vai ter performances e concertos (entre os quais o de B Fachada, dia 11/9) dedicados à arte. A Festa do Livro, na Biblioteca Fernando Piteira Santos, está também de regresso de 13 a 15 de Setembro. Destaque para a conversa “As Marés da Liberdade” com Pedro Vieira e Sérgio Godinho (14 de Setembro) e José Luís Peixoto (15 de Setembro), com o tema “Autobiografia – Entre a Ficção e a Realidade”.

Pela primeira vez, o Quorum Ballet e o Teatros dos Aloés juntam-se para um espectáculo no Espaço Fernando Relvas – Logradouro dos Recreios da Amadora, no dia 12 de Setembro.

Como é habitual, de 6 a 15 de Setembro conte com a Festa dos Sabores, no parque Delfim  Guimarães, as Festas no Parque (Parque Central – Polidesportivo), mas também com o cante alentejano e o folclore, sem esquecer o desporto com a Corrida Cidade da Amadora By Decathlon (8/9), o Torneio Cidade da Amadora em Ténis e o 31º Passeio de Cicloturismo Estrelas da Amadora. Durante o mês de Setembro esteja atento à sua cidade: o Conversas na Rua está de volta e novas obras vão nascer no espaço público.

Consulte aqui o programa das festas da Amadora.

Noticias Cultura
;