Versos Ganham Vida na Amadora com o Clube Juvenil de Poesia

04 Novembro 2020

Descrição

O público juvenil da Amadora entre os 13 e 19 anos terá agora um Clube de Poesia, projeto criado pela Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. A primeira sessão terá lugar dia 13 de novembro, entre as 18h30 e as 19h10, através da plataforma Microsoft Teams e analisar-se-á a obra Cartas A Um Jovem Poeta de Rainer Maria Rilke.

O projeto vai contar com dez sessões durante um período de seis meses, começando em novembro e termina apenas em abril de 2021. Nestas sessões vão ser apresentadas obras de vários poetas e os jovens vão ter neste clube um espaço de partilha e de criação, para além da leitura dos excertos. As obras vão estar disponíveis para requisição na Biblioteca ou através do seu catálogo online.

O Clube Juvenil de Poesia foi uma iniciativa dinamizada por Margarida Batista com o objetivo de interessa pela poesia e, principalmente, de contribuir para a divulgação e incentivo à leitura de poema junto dos jovens.

Para participares basta inscreveres-te, de forma gratuita, previamente através deste link: https://www.cm-amadora.pt/images/MUNICIPIO/FORMULARIOS/CULTURA/ficha_inscricao_clube_juvenil_poesia.pdf. Boas leituras!

Noticias Cultura
;