Suporte a Tv Amadora

COVID-19: Professores e Pessoal Não Docente Começam a ser Vacinados no Fim de Semana Actualidade

COVID-19: Professores e Pessoal Não Docente Começam a ser Vacinados no Fim de Semana

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou hoje que os professores vão começar a ser vacinados nos dias 20 e 21 de Março, ou seja, no próximo fim de semana. Também o pessoal não docente está neste grupo, agora prioritário, de vacinação.

Em declarações à Antena 1, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que "existe uma estrutura que coordena e que é responsável pelo processo de vacinação e que foi criada para gerir este processo e de acordo com aquilo que fomos informados por essa ‘task force’ já existe neste momento trabalho com as estruturas regionais e locais do Ministério da Saúde para que a vacinação seja iniciada no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de março, continuando depois durante o mês de Abril".

Quanto ao início da testagem dos docentes e não docentes que hoje regressaram ao trabalho presencial, o Ministro da Educação diz que esta vai começar amanhã.

Recorde-se que hoje o dia é marcado pelo regresso ao ensino presencial dos alunos de primeiro ciclo assim como as creches e o pré-escolar que voltaram a abrir portas.

ATUALIZAÇÃO - 21H
Devido à suspensão da administração da vacina da AstraZeneca, anunciada hoje pelo Infarmed, a DGS e a task-force de vacinação contra a COVID-19, a vacinação dos professores e pessoal não docente não vai avançar. A informação foi dada pelo próprio coordenador da task-force, almirante Gouveia e Melo, na conferência de imprensa conjunta desta noite.