Suporte a Tv Amadora

Proibida a Circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao Fim de Semana Actualidade

Proibida a Circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao Fim de Semana

Como medida de contenção da pandemia de COVID-19 está proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana. A medida foi hoje anunciada pela ministra Mariana Vieira da Silva no final do Conselho de Ministros. Uma decisão que “tem como principal propósito fazer com que elevada incidência que se regista nesta região não se transporte para fora dela".

Nos dados hoje divulgados pela DGS há mais 1233 novas infeções, onde 804 foram registados em Lisboa. A Amadora é, também, um dos 20 concelhos em situação de alerta, anunciados hoje pela ministra: Alcochete, Águeda, Almada, Amadora, Barreiro, Grândola, Lagos, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.

Quanto aos concelhos que não avançam no desconfinamento são 10, entre eles Lisboa e Sintra.

De esclarecer que ao fim de semana, a circulação entre os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa pode acontecer, portanto “"As restrições de circulação dizem respeito à área metropolitana como um todo e não à circulação entre concelhos", segundo a Ministra Mariana Vieira da Silva.

Esta medida entra em vigor já a partir das 15h de amanhã.