Suporte a Tv Amadora

Portal SNS Vai Atualizar Diariamente Horários Alargados dos Centros de Saúde Actualidade

Portal SNS Vai Atualizar Diariamente Horários Alargados dos Centros de Saúde

Como medida de prevenção à sobrelotação das urgências hospitalares, a secretária de estado da promoção da saúde, Margarida Tavares, anunciou hoje que o Portal do SNS vai ter a informação atualizada acerca dos centros de saúde com horário alargado ou com atendimento suplementar. Por agora, é apenas possível  ver as respostas na área de Lisboa e Vale do Tejo, onde se inclui a Amadora.

O propósito desta medida é que os utentes possam recorrer ao centro de saúde que estiver aberto, independentemente da sua área de residência e onde está inscrito, evitando a corrida às urgências do hospital. Margarida Tavares refere que "queremos que (as pessoas) tenham um acesso fácil à informação de que serviços estão abertos, em que horas, e essa informação vai estar disponível, nomeadamente no que diz respeito aos cuidados de saúde primários, com horários alargados ou com atendimentos complementares", disse Margarida Tavares.

No caso da Amadora, é possível ver no Portal da Saúde que o Centro de Saúde da Amadora, no Largo Dr. Dário Gandra Nunes, está a funcionar, nos dias úteis, das 20h às 22h, aos sábados das 10h às 18h e aos domingos das 10h às 16h. A informação será atualizada todos os dias.