Suporte a Tv Amadora

Leilão do Património CF Estrela da Amadora Sem Propostas Válidas Actualidade

Leilão do Património CF Estrela da Amadora Sem Propostas Válidas

Decorreu hoje a abertura de propostas para a aquisição do património do Clube de Futebol Estrela da Amadora. Foram apresentadas duas propostas: uma pela Searchrecord, Lda orçada em 3.1 milhões e outra pela Estrela da Amadora SAD em 2 milhões, como já tinha sido noticiado ao longo desta semana. Contudo, nenhuma destas propostas foi aceite pelo gestor de insolvência uma vez que não existiam quaisquer garantias bancárias nos dois casos. No e-mail endereçado aos credores, ao qual a TVAMADORA teve acesso, pode ler-se que “todavia nenhuma das duas propostas cumpriu as condições necessárias, pois nenhuma estava acompanhada de cheque bancário ou visado”. Por este motivo, nenhuma das propostas foi aceite.

Agora, a administração de insolvência vai realizar outra venda pública e estima-se que o valor mínimo da proposta vai situar-se nos 3.1 milhões de euros e não em 6 milhões, como estava estimado para o leilão que decorreu hoje. Na mesma informação lê-se que “em função do que antecede, ficaremos a aguardar a indicação de quando ocorrerá o novo anúncio de venda, que se deverá concretizar no início do ano de 2021.”

De referir ainda que neste e-mail, informa-se os credores que o administrador de insolvência intentou ontem “uma acção de despejo contra os actuais ocupantes das instalações do estádio (Club Football Estrela SAD), porquanto o contrato de cessão de exploração cessou em Julho de 2020, não detendo estes direito a utilizar o estádio após a referida data”. Neste e-mail é ainda destacado que as obras realizadas pela Estrela da Amadora SAD foram feitas “à revelia do administrador de insolvência e, consequentemente, sem a necessária autorização”.