Os consumidores que beneficiam da tarifa social de energia eléctrica podem usufruir de um apoio de 10 euros, por mês, na aquisição de gás engarrafado. O pagamento deste apoio será sempre realizado nos balcões dos CTT e, para tal, deve apresentar fatura ou recibo onde esteja o número de contribuinte do titular do contrato de eletricidade, beneficiário da tarifa social. A data tem de ser posterior a 1 de Abril e deve comprovar a aquisição da garrafa de gás. Tem de apresentar, também, o cartão do cidadão ou o passaporte do titular do contrato de eletricidade beneficiário da tarifa social.
Cada beneficiário tem um apoio (10 euros) por mês, terminando em Junho deste ano.
Ao todo, o Fundo Ambiental, disponibiliza quatro milhões de euros para este apoio. Na informação divulgada pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática pode ler-se que esta “medida enquadra-se no contexto da invasão da Ucrânia pela Rússia, facto que conduziu a grande instabilidade no setor energético, daqui resultando impacto nos preços e nas cadeias de abastecimento de energia com expressivas repercussões na economia e nos consumidores.”
Existem 762.320 beneficiários da tarifa social de energia eléctrica, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia.
Se tem dúvidas, consulte a informação no
site do Fundo Ambiental.
Imagem: Unsplash