Os destinatários deste apoio são os docentes de primeiro ciclo que façam parte do quadro do Agrupamento de Escolas da rede pública da Amadora e que queiram progredir na sua formação através de mestrados em ensino de matemática. Estas Bolsas de Estudo destinam-se para os dois anos lectivos que se seguem (2014/2015 e 2015/2016).
Esta iniciativa parte de uma reflexão conjunta entre a autarquia, os agrupamentos de escola e o Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora (CFAECA). Atribuir este apoio surge na sequência dos resultados dos dos últimos anos, no campo da matemática, tornando-se clara a necessidade de apostar na aprendizagem dos alunos e, para isso, investir na formação dos professores. A bolsa de estudo comparticipa até 70% do valor das propinas, até ao montante máximo de 840 euros por bolseiro.
Quem estiver interessado deve contactar a CFAECA, que vai seleccionar os candidatos e acompanhá-los. Uma iniciativa que é sustentada e apoiada pelo CESNOVA, da Universidade Nova de Lisboa.