Segundo a CPCJ da Amadora, a Escola é uma das entidades que mais sinaliza situações de risco de crianças e jovens. Um papel preponderante nesta área e que, por isso, torna este encontro tão oportuno. Nesta reportagem conheça melhor este seminário assim como a importância da escola na proteção dos mais vulneráveis.
Este encontro decorreu na Escola Profissional Gustave Eiffel.
A Direção-Geral da Saúde decidiu suspender a divulgação do número de casos por concelho, para que possa verificar os dados recebidos. A tomada desta decisão acontece depois de terem sido detetadas diferenças no números divulgados oficialmente e o que é contabilizado no terreno (em laboratórios, hospitais e universidades).
A DGS afirma que “está a realizar a verificação de todos os dados com as autoridades locais e regionais de saúde, que ficará concluída durante os próximos dias”, pode ler-se no relatório de domingo (5-7-2020).
Daí que os dados apresentados ontem sejam os mesmos dos de sábado. No caso da Amadora, os últimos dados conhecidos referem que estão registados no concelho 1780 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
O município da Amadora é um dos integrantes da iniciativa mundial Fast Track Cities, que tem o objetivo final de erradicar o vírus do VIH. Nesta reportagem, conheça melhor esta iniciativa, que conta com vários parceiros como a DGS e a AJPAS.
No âmbito do Mês para a prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, as Comissões Sociais de Freguesia organizam Laços Humanos.
Veja aqui a reportagem.
Ao todo são 58 empresas da Amadora que receberam os estatutos de PME Líder e Excelência pelo IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação. No auditório do Amadora Inova a autarquia homenageou estas entidades empresariais.
Fica proibido a circulação entre concelhos, em todo o território nacional, a partir da 0h de 30 de outubro até às 23h59 de 3 de novembro, exceto para atividades autorizadas. Num fim de semana que irá coincidir com o Halloween (dia 31/10) e o Dia de Todos os Santos (1/11), o grande objetivo é o de impossibilitar viagens de diversas pessoas para outras regiões do país e de não permitir que se crie aglomerados num data especial para os portugueses.
Quanto à decisão do fecho de cemitérios ou condicionamento de acesso aos mesmos no dia 1 de novembro, o Governo deixou que as respetivas autarquias decidissem sobre o assunto. Até à data desta notícia, a Câmara Municipal da Amadora nada decretou sobre este tema.
Foi decretado ainda, em Conselho de Ministros, que o dia 2 de novembro será Dia de Luto Nacional para que se preste homenagem a todos os falecidos, em particular a todos os que foram vítimas de COVID-19.