Morreu Godelieve Meersschaert, Fundadora Moinho da Juventude

18 Fevereiro 2026

Descrição

Foi hoje comunicado pela Associação Cultural Moinho da Juventude o falecimento de Godelieve Meersschaert, uma das fundadoras e personalidade marcante do bairro da Cova da Moura. 

Godelieve morreu hoje na Bélgica, o seu país de origem. Lieve nasceu a 29 de Abril de 1945 e licenciou-se em psicologia. No final dos anos 70, imigra para Portugal e começa a viver no bairro da Cova da Moura em 1982. Integra o grupo de moradores que viria criar a Associação Cultural Moinho da Juventude da qual foi, também, presidente. 

Ativista e defensora dos direitos da mulher, Godelieve Meersschaert deixou a sua marca na comunidade da Cova da Moura através do seu exemplo de perseverança e de crença da luta numa sociedade mais justa. Foi condecorada pelo presidente da república Jorge Sampaio, em 2005, com a Ordem do Mérito.

Noticias Atualidade
;