Amadora Celebra 42 Anos Com Música, Arte e Literatura

31 Agosto 2021

Descrição

O município da Amadora assinala 42 anos de vida com um programa de festas que inclui atividades on-line, mas, também, presenciais. As iniciativas estão marcadas de 2 a 12 de Setembro. A inauguração da exposição de cerâmica da Elsa Rebelo, na Galeria Artur Bual, inicia este programa de festas no dia 2 de Setembro, pelas 18:30h. O Cineteatro D. João V recebe o único concerto com público presencial deste programa: Lura apresenta-se à Amadora no dia 4 de Setembro.

As diferentes expressões culturais que sempre fizeram parte das comemorações do aniversário do município regressam à rua, embora os lugares sejam limitados e seja necessário o levantamento de um ingresso. No Espaço Fernando Relvas, o logradouro dos Recreios da Amadora, não perca o Rancho Folclórico Alegria do Minho (4/9 às 17h), o Rancho Folclórico Dançar é Viver (5/9 às 17h), Banda da SFCIA (11/9 às 17h), Grupo Coral Alentejano da SFRAA (12/9 às 15h) e o Grupo de Concertinas de Carenque (12/9 às 18h).

Conte ainda com a Festa do Livro, o espectáculo "Impulso" do Quorum Ballet, o Desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Amadora (11/9 às 12h), na Avenida Cardoso Lopes, a 7ª edição do Conversas na Rua e o "Desnível Bar II" do Teatro Passagem de Nível.

Nos canais de comunicação da Câmara Municipal da Amadora vai poder assistir a várias iniciativas como apontamentos musicais com artistas com ligação à cidade da Amadora: Pedro da Linha convida RIOT, THIS IS NOT INDIE MUSIC e Tabanka Djaz.

O Teatro dos Aloés volta a convidar o Quorum Ballet para um encontro surpreendente, no dia 10 de Setembro, e conte ainda com mais duas exposições: Nina Govedarica, “Significância das coisas insignificantes”, na Galeria Municipal Artur Bual e “Pincéis, Sabões e Castanhaes: Manuel Roque Gameiro entre o tempo da arte e da indústria” na Casa Roque Gameiro.

Consulte aqui toda a programação.

Noticias Cultura
;